A Jundi Turbinas está há mais de uma década trabalhando no comércio de catalisadores, turbinas novas, conjuntos rotativos novos, remanufaturadas e partes mecânicas de altíssima qualidade, e hoje, está aqui para responder a pergunta: do que é feito o catalisador automotivo?
Antes de entrarmos nesse ponto, vale destacar que, graças ao nosso amplo conhecimento, conseguimos garantir o máximo de segurança e qualidade a todos os nossos clientes contratantes, garantindo além de um atendimento de excelência, profissionais qualificados e componentes de destaque pela altíssima performance.
O time presente na Jundi Turbinas possui mais de 15 anos no segmento e conta com a experiencia para proporcionar seus serviços da melhor forma possível. Todos os nossos colaboradores têm acesso a marcas de turbinas da mais alta qualidade, trabalhando com equipamentos e peças de primeira linha, além de garantir o melhor atendimento, seja ele presencial ou em qualquer outro meio de comunicação.
Temos a melhor relação custo x benefício em soluções abastadas de tecnologia, nos destacando ainda pela transparência e sinceridade nas negociações, além de sempre nos atentarmos aos laudos técnicos necessários, sempre para preservar a qualidade do material e, mais importante, a segurança de todos.
Mas, me diz, do que é feito o catalisador automotivo?
A Jundi Turbinas é a empresa ideal para compor o sistema do seu motor da forma mais assertiva, estando sempre à disposição para sanar dúvidas de todos os seus clientes, seja para catalisador e/ou turbinas.
Agora, vamos ao que interessa. Afinal, do que é feito o catalisador automotivo? Responder essa pergunta é fácil e, muito mais que isso, importante.
O catalisador, é um componente obrigatório que faz parte dos veículos brasileiros desde 1997. Em alguns países, como os EUA, por exemplo, a obrigatoriedade do catalisador vem desde a década de 1970.
E por que tão importante a ponto de torná-lo obrigatório no processo fabril? Bom, não é à toa, pois é um equipamento que lida diretamente com a preservação ambiental e, consequentemente, a saúde de todos, tratando-se de um componente responsável pela transformação de resíduos danosos à saúde em compostos mais seguros.
O catalisador pode ser feito de materiais como cerâmica ou de metal. Em suma, ele possui uma camada de metais nobres, uma carcaça, uma manta expansiva (que irá realizar o isolamento térmico) e os flanges (cones de entrada e saída). Localizado próximo ao tubo de saída do motor, ele vai utilizar a temperatura da combustão para fornecer a energia necessário para o seu próprio funcionamento.
Por falar em funcionamento, o conversor catalítico, como também é denominado, irá transformar os gases de escape como monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio e hidrocarbonetos que são mal queimados pelo motor em dióxido de carbono (CO2), nitrogênio simples (N2) e água (H2O), respectivamente. Podemos dizer que a maior parte das substâncias que fazem mal à nossa saúde, que são liberadas pelo escapamento, vão agir junto à estrutura do catalisador e ocorrerá uma reação química que transformará em partículas muito menores se comparado as que foram expelidas inicialmente pelo processo de combustão.
Para entender melhor esse processo, podemos incluir outro detalhe.
Os gases mencionados anteriormente, são filtrados por meio de um conversor composto por paládio (Pd) e molibdênio (Mo), elementos que ao entrar em contato com os gases reagem e, assim, os convertem em vapor de água e em outros tipos de gases não tóxicos.
Entendeu agora do que é feito o catalisador automotivo? Mas, mesmo assim, isso ainda não basta para o entendimento desse equipamento tão importante, visto que a sua preservação é de extrema necessidade, para que ele consiga desempenhar 100% de sua função e continuar nos ajudando na redução de emissão de gases prejudiciais à nossa saúde.
Alguns cuidados básicos podem ser tomados para que haja a melhor preservação do catalisador.
Por exemplo, há combustíveis que possuem chumbo como parte da sua composição. O Chumbo não reage bem aos componentes do catalisador, podendo causar entupimento e, até mesmo, a inutilização do catalisador.
Os cuidados ao dirigir também são de extrema importância, visto que fortes impactos em buracos e valetas, por exemplo, causam danos na região inferior do veículo, resultando em deformações estruturais no catalisador.
Esses danos podem soltar partículas da cerâmica e causar a obstrução da passagem dos gases de escape, ocasionando o superaquecimento do motor. A manutenção também inclui o sistema de ignição do veículo (velas, cabos de vela e bobinas) pois se não estiver em boas condições, o combustível não queimado poderá causar a contaminação do catalisador.
Jundi Turbinas empresa especializada em catalisador e turbinas
Além de sanar uma das grandes dúvidas: do que é feito o catalisador automotivo? A Jundi Turbinas também possui excelentes opções para quem quer economizar, obtendo o máximo de rendimento e qualidade com o recondicionamento de turbinas de marcas como Garret, Master Power, BorgWarner e Holset.
Estamos sempre buscando a total satisfação de nossos clientes, proporcionando a eles soluções diferenciadas, sempre atenta aos prazos de entrega pré-determinados, além de ficar à disposição para ajuda-los com transparência e comprometimento.
Além catalisadores, também trabalhamos com turbinas marítimas, turbinas para caminhões e ônibus, para máquinas e tratores, utilitários e caminhonetes, para geradores e, também, motores estacionários. Lidamos com Turbinas Novas, Conjuntos Rotativos Novos, Remanufaturadas, Kit de Turbinamentos, Kit de Intercooler, Flexíveis de Lubrificação, Mangueiras de Turbinas Intercooler e muito mais!
E agora, já sabe do que é feito o catalisador automotivo? Que tal compartilhar com pessoas interessadas no assunto ou quem procura por um equipamento de qualidade e de extrema importância para a nossa sociedade.
Se houver mais dúvidas, contate um de nossos representantes e solicite seu orçamento. Estamos à disposição com uma equipe de profissionais qualificados que poder tirar suas dúvidas e prover o melhor e mais completo atendimento.