
A Jundi Turbinas é uma empresa com mais de uma década de experiencia no comércio de catalisadores, turbinas novas, conjuntos rotativos novos, remanufaturadas e partes mecânicas de altíssima qualidade, e hoje, vai responder uma das perguntas mais feitas para os nossos profissionais: qual a importância dos catalisadores automotivos?
Antes de elucidarmos tudo o que você precisa saber sobre os catalisadores, vamos destacar que, graças ao nosso conhecimento de mercado, conseguimos garantir o máximo de segurança e qualidade a todos os nossos clientes contratantes, sempre com o melhor e mais completo atendimento, contando com profissionais qualificados e componentes de destaque pela altíssima performance.
O time de colaboradores da Jundi Turbinas possui mais de 15 anos no segmento e conta com a experiencia certa para prover seus serviços da melhor maneira possível. Todos os nossos colaboradores garantem acesso a marcas de turbinas de altíssima qualidade, lidando diretamente com equipamentos e peças de primeira linha, garantindo ainda o melhor atendimento, seja ele presencial ou em qualquer outro meio de comunicação.
Temos opções que se destacam pela melhor relação custo x benefício em soluções abastadas de tecnologia, sempre nos destacando pela transparência e sinceridade nas negociações, além de sempre nos atentarmos aos laudos técnicos necessários, isso para preservar não só a qualidade do material, mas a segurança de todos.
O que são e qual a importância dos catalisadores automotivos?
A Jundi Turbinas é a empresa ideal para sanar essa dúvida e, de quebra compor o sistema do seu motor da forma mais assertiva. Isso vem de recursos que nos permitem sempre estar à disposição para sanar dúvidas de todos os nossos clientes, seja para catalisador e/ou turbinas.
O catalisador passou a ser um componente obrigatório na fabricação dos veículos brasileiros a partir de 1997. Em alguns países, como os EUA, por exemplo, ele é obrigatório desde meados da década de 1970.
Então, qual a importância dos catalisadores automotivos a ponto de torná-los obrigatórios em meio ao processo fabril?
Ele é um componente que atua diretamente com a preservação ambiental e, consequentemente, a saúde de todos, responsável pela transformação de resíduos danosos à saúde em compostos mais seguros.
Para entender melhor, vamos falar sobre como ele é construído.
O catalisador é composto por cerâmica ou metal, possuindo uma camada de metais nobres, uma carcaça, uma manta expansiva (para proporcionar o isolamento térmico) e os flanges (que são cones de entrada e saída). Ele está localizado nas proximidades do tubo de saída do motor, isso porque ele utiliza a temperatura da combustão para ele mesmo funcionar.
O conversor catalítico, como também é denominado, vai filtrar gases de escape (monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio e hidrocarbonetos) que são mal queimados pelo motor por meio de um conversor composto por paládio (Pd) e molibdênio (Mo). Os gases em reação com esses componentes, são transformados em dióxido de carbono (CO2), nitrogênio simples (N2) e água (H2O). Em suma, esse processo vai eximir, quase que em sua totalidade, os elementos prejudiciais à nossa saúde.
E ai, já sabe agora qual a importância dos catalisadores automotivos?
Ótimo, porém, mesmo assim, o entendimento desse equipamento tão importante precisa ser mais fundo, já que, mais importante que o seu funcionamento, é saber também como preservá-lo.
Vamos à algumas dicas:
- Tenha cuidado ao dirigir!
Os impactos em buracos e valetas, por exemplo, causam danos na região inferior do veículo, ocasionando deformações estruturais no catalisador, o que vai afetar a parte interna do mesmo e prejudicar sua função. Esses danos na carcaça fazem com que algumas partículas da cerâmica se soltem e obstruam a passagem dos gases de escape, ocasionando superaquecimento do motor e outros diversos tipos de danos.
- Atenção no abastecimento do veículo
Há combustíveis com a presença de chumbo em sua composição. O Chumbo é extremamente prejudicial ao componente, pois não permite que a reação química normal do catalisador seja realizada, além de causar entupimentos ou, até mesmo, inutiliza-lo por completo
- Mantenha a manutenção do seu veículo em dia!
A manutenção não se limita apenas em verificar a estrutura do catalisador, mas, também, inclui o sistema de ignição do veículo (velas, cabos de vela e bobinas) pois são equipamentos que, se em más condições, o combustível não queimado poderá contaminar todo o catalisador.
Jundi Turbinas para quem procura por catalisador e turbinas
Além de sanar uma das grandes dúvidas: qual a importância dos catalisadores automotivos? A Jundi Turbinas irá proporcionar opções ideais para quem busca por economia sem abrir mão da performance. Obtemos o máximo de rendimento e qualidade com o recondicionamento de turbinas de marcas como Garret, Master Power, BorgWarner e Holset.
Estamos sempre em busca da total satisfação de nossos clientes, propiciando a eles soluções diferenciadas, atenta aos prazos de entrega pré-determinados, além de estar sempre disponível para ajudá-los com transparência e comprometimento.
Além catalisadores, trabalhamos com turbinas marítimas, turbinas para caminhões e ônibus, para máquinas e tratores, utilitários e caminhonetes, para geradores e, também, motores estacionários. Lidamos com Turbinas Novas, Conjuntos Rotativos Novos, Remanufaturadas, Kit de Turbinamentos, Kit de Intercooler, Flexíveis de Lubrificação, Mangueiras de Turbinas Intercooler e muito mais!
E agora, entendeu qual a importância dos catalisadores automotivos? Que tal compartilhar com pessoas interessadas no assunto e conhecer mais sobre nossos produtos e serviços?
Se houver mais dúvidas, há sempre um representante da Jundi Turbinas à sua disposição, além de uma equipe de profissionais qualificados que poder tirar suas dúvidas e prover o melhor e mais completo atendimento.